Nossos cachorros são uma excelente companhia, por isso que apoiamos levar os Pets em viagens. Vamos compartilhar nossa experiência em busca de hotéis e pousadas Pet Friendly, ou seja, animais hospedados junto com os donos. Nosso Pequeno Hank Pequinês é um verdadeiro cão viajante, está sempre rodando o pais juntamente a nós, seus donos.
Como devemos proceder para encontrar hotéis e pousadas pelo país que aceitam animais de estimação?
Com a internet tudo é mais fácil e rápido. Achar uma hospedagem que aceita seu bichinho é mais simples do que possa parecer.
Nós utilizamos um site específico de busca e reserva quando viajamos com nosso Hank Pequinês. Usamos o site do Booking, pois o mesmo possui um filtro que funciona de verdade na hora de filtrar os hotéis e pousadas que aceitam animais de estimação. Já usamos outros sites de reservas, porém tivemos problemas na hora de confirmar o Pet, mesmo usando a opção do filtro. Depois do ocorrido sempre utilizamos o Booking, o filtro de busca sempre funcionou conosco.
Importante saber
Algumas hospedagens não permitem que o Pet fique sozinho no quatro, pois alguns cachorros não são adaptados a ficar sem companhia e acabam latindo quando seus donos não estão por perto. Por isso alguns locais só aceitam que o Pet fique hospedado desde que o dono não o deixe sozinho no quatro. É importante você conhecer o temperamento do seu animal de estimação e verificar sobre as normas e regras do hotel, antes de efetuar a reserva.
Alguns locais cobram uma taxa diária extra pela hospedagem do Pet.
Essas informações citadas não estão disponíveis no site de reservas. Portanto, é muito importante você ligar para a pousada ou hotel antes de efetuar a sua reserva. Verifique se realmente aceitam animais de estimação e pergunte sobre as regras de hospedagem para os cachorros ou gatos. Cada estabelecimento tem as suas próprias regras.
Normalmente os hotéis e pousadas só aceitam animais de porte pequeno e médio.
Dicas
Leve algumas coisas do seu cachorro para que ele se sinta em casa.
Não deixei seu bichinho sozinho por muitas horas no hotel. Caso for necessário sair da hospedagem e não tiver como levá-lo junto, antes de ir, leve-o para um passeio, deixe fazer as necessidades e brincar, assim irá gastar energias e ficará mais calmo na sua ausência. Deixe água e comida disponível no quarto, e quando possível volte para o hotel, com isso seu cachorro vai tranquilo e sossegado.
Converse com a recepção e peça para entrar em contato se caso ouver algum comportamento diferente do seu animal, como latidos e choros.
No momento do passeio use sempre coleira e guia, pois o cachorro estará em um local totalmente diferente.
Hank foi habituado a viajar conosco desde filhote, portando, viagem para ele sempre é uma alegria.
Acompanhe o Instagram do Pequinês mais badalado do país