Alimentação – Restrição a frango 6


Olá amigos, tudo bem com vocês e seu cachorros? Espero que sim!!

O assunto de hoje é sobre a minha restrição a carne de frango, em outras palavras, sou alérgico a proteína de frango.

Descobrimos sobre o meu problema nos primeiros meses de 2016, infelizmente o diagnóstico veio da pior forma possível: Consumindo peito de frango cozido. Após uns três dias do consumo do frango, junto com a ração, comecei com uma terrível diarreia, algo que nunca tive anteriormente a isso, fomos no veterinário, mas o mesmo achava que poderia ser giárdia, coletamos amostras de fezes e enviamos para análise. Enquanto a diarreia não passava, minha mãe, no intuito de me manter alimentado e hidratado, continuou dando frango junto com a ração, mas a diarreia só piorava.

O resultado do exame de giárdia deu negativo, porém já estava com diarreia a três dias, evacuava em torno de três a quatro vezes por dia.

Trocamos de clínica e de veterinário, fiquei uma manhã inteira no soro. Eu não estava mal, o soro foi mais para dar uma hidratada, devido a diarreia. Aparentemente estava normal, brincava, comia, dormia, fazia tudo normalmente, mas a diarreia não parava. Nos exames de sangue estava tudo certo e nada de descobrirmos o motivo. Foi então que o Dr falou sobre o aumento de casos de cachorros a alergia ao frango, dito e feito, logo o diagnóstico foi confirmado.


Alimentação atual

Após a confirmação da alergia a proteína do frango a minha alimentação mudou. A ração não pode ter absolutamente nada de proteína e vísceras de frango na composição. Atualmente conheço apenas duas marcas e três opções de ração que não contém frango na composição. Mas todas as rações possuem uma adição de óleo de frango, felizmente esse óleo não me faz mal. Uso a Royal Canin Hypoallergenic.

Além da ração, minha mãe costuma preparar algumas delícias caseiras para incrementar a minha comida, na verdade eu sou um pouco enjoado e não gosto de comer somente ração. Dentre essas delícias, podemos citar a carne moída de boi, arroz, batata, cenoura, brócolis, abobrinha, entre outros. Tudo é preparado exclusivamente para a minha dieta, e sempre sem sal e temperos. Ah, se caso você não sabe, muitos alimentos são proibidos para cachorros, portanto antes de dar algo novo para seu cachorro, informa-se. Recomendo a leitura do artigo: Alimentos tóxicos para cachorros.

Enfim, depois da descoberta da minha restrição a carne de frango, vivo uma vida feliz e saudável. Nunca mais tive problemas com diarreias ou fezes pastosas.

Espero que o meu relato possa ajudar outros cães.

Se quiser conversar mais sobre o assunto, pode me chamar no privado do Instagram. Mas não se esqueça de me seguir antes, ok?! Clique no link ao lado para ser redirecionado a minha página no Insta @hankpequines 

Um abraço pessoal.

Hank


6 pensamentos em “Alimentação – Restrição a frango

  • Victoria Suardi

    Porfavor nos conte qual a ração que nao tem frango! Minha cachorra nao pode tambem e to procurando e nao acho! MUITO OBRIGADA

  • Sara Ribeiro

    Bom dia!
    Quais rações não contém frango na composição?
    Minha cachorrinha tem alergia a frango e estou em busca urgente e incessante de uma ração sem frango, mas até então não encontrei.
    Muito obrigada

  • Vaniellen Oliveira

    Pode informar quais são as rações? Minha cachora possui o mesmo problema e já não sei mais o que fazer!!

  • Regilvanda Moura de Santana Santos

    Boa noite!
    Tenho um beagle de 9 anos, apesar da idade é um espoleta, não para… muito alérgico e já tentei de tudo mas sempre se coçando.
    conversando com um veterinário, ele me alertou sobre a ração apesar de ser premier mas por ser de frango será que ele não seria alérgico a essa proteina?
    Alguem conhece alguma raçao que não tenfa nada de frango?

  • lucineide

    boa tarde!
    muito obrigado seu relato ajudou muito! estou com minha pet babi com este problema, vou seguir suas orientações, obrigado!

Os comentários estão desativados.