Comportamento nas viagens


comportamento nas viagensComo já relatei algumas vezes para vocês, viajo muito com meus pais. Neste artigo vou resumir o meu comportamento nestas viagens.

Desde filhote já fui familiarizado com a caixa de transporte, pois desde sempre eu viajava junto com meus papis. Portanto na minha visão a caixa ou a bolsa de transporte é considerada uma aliada, pois eu sei que com ela irei a lugares legais, na grande maioria das vezes.

Diferentemente de muitos cães eu amo a minha caixa de transporte, dentro tenho um travesseiro muito confortável e em casa a caixa sempre fica aberta. Normalmente prefiro dormir na minha caixa de transporte do que na minha cama. A grande maioria dos cães não curte muito a caixa de transporte, pois a relacionam com algo ruim e desagradável, como uma visita ao veterinário ou um banho no Petshop. Claro que prefiro mil vezes utilizá-la em um passeio do que a uma visita ao veterinário né!

Eu realmente adoro viajar, quando percebo que alguém da minha casa está arrumando as malas para um passeio ou viagem, eu simplesmente entro na mala, às vezes cavo e bagunço tudo que já estava arrumado.  Bom, fazer o que, preciso garantir que irão me levar junto.

O trecho mais longo que já percorri de carro em um único percurso foi de aproximadamente 1500Km,ééé, eu realmente sou um cãozinho rodado.

Comportamento

Mas vamos falar do que realmente interessa, sobre o meu comportamento durante as viagens. Antes de irmos viajar minha mãe sempre checa tudo e deixa minhas coisas devidamente arrumadas para viajar, tal como, garrafa com água, coleira e guia, comida, brinquedos, tapete higiênico, entre outros.


Quando estamos saindo de casa, basta meus pais falarem a palavra mágica “vamos passear” e pronto, lá estou eu dentro da minha caixa de transporte esperando por uma viagem. Quando o carro começa a andar, digamos que eu me acomodo um pouco mais, gosto mesmo é viajar dormindo e de barriga pra cima, também curto roncar no carro, isso é legal né? Às vezes eu acordo e resolvo que quero sair de dentro da caixa, afinal, não vou viajar o tempo todo sem sair lá de dentro.  Então meus pais me prendem no cinto de segurança para cachorros e tudo fica certo.

Quando a viagem é mais longa, costumamos realizar pequenas paradas a cada 2 ou 3h de viagem, assim eu estico minhas perninhas, bebo água, faço muito xixi no pneu carro e após seguimos frente. Quando paramos e saímos para descasar um pouco, eu sempre fico na coleira e na guia. Jamais deixe seu cachorro sair do carro sem o auxílio da guia, afinal, nós cães não sabemos onde estamos e quais os perigos que podem ter ao nosso redor.

Tranquilidade

Como eu falei para vocês, eu sou muito tranquilo, o meu comportamento é assim o tempo todo e pra mim tudo está tranquilo e favorável.

No próximo artigo vou contar como eu me comporto em uma viagem de avião, claro que eu só ando na cabine, compartimento de cargas isso jamais.